AFV Consultoria Home2022-03-25T13:25:47-03:00
Logo-ícone-branco

DiagnósticoMonitoramentoSensibilização Segurança

CONSULTORIA DE SEGURANÇA TURÍSTICA PARA A GESTÃO PÚBLICA

Fale conosco pelo contato@feriasvivas.org.br

Como trabalhamos?

A AFV Consultoria acredita que todo produto turístico exige esforços para a construção de uma cultura local voltada para a segurança. Partindo dessa premissa, nossa implementação é feita a partir de cinco eixos que se incorporam no nosso padrão de qualidade:

Cultura da Segurança, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Crises, Experiência Turística, Regulamentação e Legislação

Conheça os principais projetos já realizados pela AFV Consultoria:

FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES

Capacitação no Centro Paula Souza

Aumente seu repertório com esta leitura

DIRETRIZES PARA AGÊNCIA DE VIAGEM

Gerenciamento de Risco da Aniyami DMC

Aumente seu repertório com esta leitura

DIAGNÓSTICO DE RISCO DE ACIDENTES

Relatório para o Ministério do Turismo

Aumente seu repertório com esta leitura

Compartilhando conhecimento

A AFV Consultoria apoia a educação para o turismo seguro e responsável. Por conta disso, disseminamos uma cultura de prevenção de acidentes por meio da implantação de padrões reconhecidos mundialmente e da troca qualificada de conteúdos sobre o tema.

Conheça nossos artigos
Discover More Episodes

Mais Sobre SegurançaPrevençãoTurismo

Pesquise o acervo da Associação Férias Vivas

Clientes

Setur Gonçalves

Setur Botucatu

Anyiami DMC

Ministério do Turismo

Prefeitura de Ilhabela

Setur Munhoz

Conheça o
APP EU VIVI

Uma iniciativa inédita de mapeamento da segurança em atividades turísticas.

O APP EU VIVI é uma ferramenta colaborativa idealizada pela Associação Férias Vivas que é fundamental na prevenção dos acidentes e para o planejamento da segurança na área turística.

Google Play
App Store

Consultores

Aline Bammann

Associação Férias Vivas

Gestora de projetos e responsável pela comunicação institucional da Associação Férias Vivas, Aline Bammann possui experiência com projetos de alto impacto social. Sua trajetória profissional foi construída com uma forte ênfase em comunicação institucional e advocacy. Ela se dedica à elaboração de estratégias de sensibilização envolvendo a prevenção de riscos no setor de turismo. E possui larga experiência com palestras e campanhas de conscientização. Formada em Administração Pública, está se especializando em comunicação, informação e mídias pela Université Grenoble-Alpes.

Carla Minozzo

Associação Férias Vivas

Consultora especialista, Carla Minozzo liderou diversos projetos na área de gestão pública, como por exemplo o Planejamento Estratégico de Economia Criativa para a SDECTI/SP, enquanto esteve na Fundação Vanzolini. Foi consultora técnica e supervisora de campo do mapeamento das atividades e gastos de turistas para pesquisa de turismo internacional da FIPE/Mtur. Especialista em educação profissional, ações formativas e planejamento estratégico. Carla é graduada em Turismo pela ECA/USP e mestre em educação pela Universidade do Porto e pela Université de Reims.

Sabrina Saltori

Associação Férias Vivas

Integrante do programa de estágio e pesquisa na Associação Férias Vivas, Sabrina Saltori dedica seu tempo à elaboração de artigos técnicos. No dia-a-dia, busca a democratização do conhecimento de temas voltados à gestão de riscos para o site da AFV Consultoria. Desenvolveu sua experiência com gestão de projetos quando foi presidente do Interact Club de Jundiaí, patrocinado pelo Rotary Club. Enquanto estudante de bacharelado em Turismo, recebeu o prêmio Anhembi Honors da Universidade Anhembi Morumbi. Hoje realiza pesquisas acadêmicas sobre o tema da segurança turística com enfoque municipal.

Silvia Basile

Associação Férias Vivas

Diretora-presidente da Associação Férias Vivas, Silvia Basile é reconhecida nacionalmente pela sua participação na criação de padrões internacionais de segurança no turismo. É coordenadora da norma ABNT NBR ISO 21.101 Sistema de Gestão de Segurança para Turismo de Aventura e foi responsável pelo primeiro projeto de implementação dos protocolos de gestão da segurança em Socorro/SP. Há 19 anos contribui com sua expertise para o desenvolvimento de ações de segurança turística. Silvia é arquiteta de formação e possui MBA em Direção de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado.

Novos Conteúdos
Direto na Sua Caixa de Entrada

Ir ao Topo