APLICATIVO PARQUES DO BRASIL

 

Foi lançado no dia 18/12 o aplicativo Parques do Brasil que reúne informações sobre as principais unidades de conservação do país. O aplicativo tem a finalidade de preservar a biodiversidade do local, evitando a degradação da flora e da fauna.

MMA LANÇA APLICATIVO PARQUES DO BRASIL

 

Pela ferramenta é possível pesquisar informações sobre as UC mais próximas do usuário, incluindo orientações sobre como chegar, atrativos, horários de funcionamento, localização geográfica das UCs, descrição das trilhas, atividades disponíveis, o bioma da unidade, as principais espécies protegidas, condições de acessibilidade e preços de ingressos.

Nesta versão inicial apresenta mais de 30 unidades de conservação, com intuito de povoar o mapa com informações sobre uso público das UCs. De acordo com João Paulo Sotero – Diretor de Áreas Protegidas/MMA, o Brasil apresenta 300 parques nacionais e estaduais, e tem 2.200 UCs cadastradas no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNUC).

Saiba mais:

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10146-mma-lanca-app-parques-do-brasil

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2020-04-20T21:24:39-03:00
Ir ao Topo