Loading...

AS FÉRIAS FORAM ADIADAS. A SUA SEGURANÇA, NÃO.

A atual situação de pandemia do coronavírus e suas implicações postergou os sonhos de milhares de viajantes ao redor do mundo. Este contexto, entretanto, abriu os olhos dos turistas sobre a importância da segurança durante a viagem, seja com a própria saúde, com o planejamento de roteiros ou com os relacionamentos com empresas de turismo. A postura ativa diante da segurança deve ser o foco de todo turista consciente.

E como realizar férias seguras após o coronavírus? Com o intuito de manter viva a sede de conhecer o mundo, a Associação Férias Vivas vai ajudá-lo a montar o seu checklist da próxima viagem, destacando algumas atitudes que você deve adotar para passear com tranquilidade.

Não se esqueça de baixar o app “Eu Vivi” para Google Play

O Aplicativo Eu Vivi Esta Experiência é uma ferramenta inédita de mapeamento da segurança em atividades turísticas. Nosso objetivo é orientar o turista e os profissionais de turismo sobre a importância de identificar riscos e prevenir acidentes, garantindo, assim, segurança e tranquilidade para suas viagens.

Sua experiência foi positiva? Aproveite para valorizar o trabalho de profissionais que atuam com segurança!

Teve uma viagem frustrada? Não deixe que sua experiência seja em vão! Registre situações de risco e acidentes que você presenciou e contribua para evitar que outras pessoas virem vítimas da negligência e da falta de preparo técnico.

Agora que já conhece nosso app, vamos às dicas!

VOLTE A VIAJAR EM SEGURANÇA

1. Antes de contratar um passeio, estude o roteiro e as recomendações dos outros usuários sobre a infraestrutura local.

– Já pesquisou sobre os melhores restaurantes para jantar, os museus mais interessantes e os passeios mais divertidos para fazer com as crianças? Ótimo! Agora é o momento de buscar informações sobre a segurança das atividades e a capacitação dos profissionais envolvidos.

No cenário do turismo atual no Brasil, mais de 97% dos acidentes ocorrem por falta de sinalização correta e mais de 70% deles devido a negligência de profissionais.

2. Atividades turísticas exigem investimentos. Não busque escolher pelo menor preço e fuja de prestadores informais.

– Prevenir é melhor do que remediar! Por mais tentadores que sejam, os menores preços podem esconder situações irregulares que colocam a sua vida e a da sua família em risco, desde a manutenção precária de equipamentos em atividades ao ar livre até a falta de suporte em casos de emergência.

3. Tire todas as suas dúvidas diretamente com a empresa e guarde os comprovantes da compra.

– Evite dores de cabeça futuras, mantendo sempre a documentação correta e atualizada e esclarecendo questões diretamente com o prestador de serviço, reduzindo ruídos na comunicação.

4. Tenha consciência de que acidentes podem ocorrer!

– Informe-se sobre a meteorologia do destino e evite condições de tempo não favoráveis.

– Respeite seus próprios limites, preparando-se psicologicamente e fisicamente antes de praticar uma atividade.

– Atente-se às sinalizações do local e sempre siga as orientações do guia/instrutor.

– Informe um amigo ou familiar sobre os seus planos e sempre leve consigo um celular com bateria carregada e com os números de emergência locais.

O mercado de turismo está retomando as atividades e o poder de fazer as melhores escolhas está nas suas mãos!

Entre em contato conosco e solicite uma orientação gratuita!

VOCÊ JÁ PASSOU APUROS EM UMA VIAGEM? CONHEÇA SEUS DIREITOS!

Criada em 2002, a Associação Férias Vivas surgiu a partir de uma dolorosa constatação pessoal: a negligência e a falta de infraestrutura adequada podem transformar em pesadelo os mais desejados momentos de lazer. Fala-se em tragédia e casos fortuitos, mas estamos aqui para provar que essas ocorrências são fruto da falta de planejamento e do descaso com a qualidade do serviço.

Da perplexidade partimos para a luta – e hoje já contabilizamos um elenco expressivo de ações voltadas para a implantação de um turismo consciente, dando suporte e orientação tanto para o prestador de serviço como para o viajante.

Fale conosco: contato@feriasvivas.org.br | 11 5051-4160

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2020-10-22T21:42:43-03:00
Ir ao Topo