Loading...

TURISMO DE AVENTURA COM SEGURANÇA

Defensor de longa data de ações de mitigação de riscos no turismo, Carlos Fontoura ministrou um curso de dar inveja em muitos profissionais de atividades de aventura. O evento teve duração de 3 dias e contou com embasamento teórico, ferramentas de áudio visual, práticas indoor e parte prática no circuito de arvorismo e tirolesa.

Os participantes realizaram treinamento completo na questão da percepção de risco e de importância da prevenção nesta área de atuação. Foi fornecido aos alunos o material da Associação Férias Vivas, além dados exclusivos sobre acidentes no turismo compilados pela ONG.

O treinamento ocorreu na Fazenda Radical em Monte Verde. Carlos nos explicou que a empresa já tem implementado o sistema de gestão de segurança NBR – ABNT 15.331 e segues as normas de informação ao cliente NBR – ABNT 15.286 e de competência pessoal NBR – ABNT 15.285. Agora, a Fazenda Radical busca a certificação ISO de seu sistema de gestão de segurança.

Os clientes, claro, percebem os benefícios com a adoção das normas, podendo realizar atividades com muito mais segurança!

BRASIL ADVENTURES EVENTOS

A Brasil Adventures Eventos, responsável pelos treinamentos, é uma empresa de turismo de aventura composta por colaboradores que buscam aprimorar técnicas em atividades de lazer proporcionando segurança ao turista.

Conheça mais em:

Brasil Adventures Eventos

ÚLTIMOS ARTIGOS

Profissionais Se Unem na Chapada dos Veadeiros Por Um Turismo Mais Seguro

TEMAS ESTRATÉGICOS Ações de capacitação são essenciais para o desenvolvimento de [...]

Curso em Florianópolis Incentiva Turismo Mais Seguro

APRENDIZADO E CAPACITAÇÃO Entre os dias 25 a 28 fevereiro [...]

O Preço Que O Turista Paga Pela Negligência De Alguns Profissionais Irresponsáveis

O DESCASO COM DUAS VIAJANTES NA CHAPADA DOS VEADEIROS Durante [...]

Os Desafios Dos Resgates Nas Cachoeiras

ACIDENTE FATAL No dia 20/02/2019, no Parque Nacional da Chapada [...]