Loading...

LITORAL POTIGUAR – RN

Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e voluntários da Cruz Vermelha se dedicaram a uma ação preventiva contra acidentes e afogamentos nas praias durante todos os finais de semana do mês de janeiro de 2019. A Campanha Praia Segura contou neste ano com o envolvimento de 130 militares e voluntários.

CAMPANHA PRAIA SEGURA

Segundo o capitão Christiano Couceiro, do Corpo de Bombeiros, o objetivo da campanha é conscientizar turistas e banhistas sobre os riscos de acidentes na orla, envolvendo o tráfego ilegal de veículos à beira-mar, e também a segurança dentro d’água.

São três ações:

1 – Blitz educativa na qual bombeiros abordam veículos que estão se deslocando para os litorais Sul e Norte.

2 – Ação Turista Legal, com abordagem nos hotéis, pousadas, feiras de artesanato, principais pontos turísticos e aeroportos.

3 – Ação Criança à Vista, com equipes caminhando pelas praias oferecendo pulseirinhas para que os pais façam a identificação das crianças, o que pode facilita a ajudar na localização no caso de alguma se perder.

Além do Corpo de Bombeiros Militar e Cruz Vermelha, responsáveis pela coordenação da Campanha Praia Segura, participaram também, a Policia Rodoviária Federal, Samu 192/RN e a Polícia Militar. A Campanha Praia Segura também teve o apoio do Hospital Rio Grande que colaborou com a confecção das pulseiras de identificação.

Saiba mais:

https://portalnoar.com.br/bombeiros-intensificam-acao-crianca-a-vista-no-litoral/ e https://g1.globo.com/sc/noticia/2018/12/24/parque-aquatico-em-curitibanos-onde-crianca-morreu-estava-irregular-e-sera-lacrado-diz-corpo-de-bombeiros.ghtml

ÚLTIMOS ARTIGOS

Curso em Florianópolis Incentiva Turismo Mais Seguro

APRENDIZADO E CAPACITAÇÃO Entre os dias 25 a 28 fevereiro [...]

O Preço Que O Turista Paga Pela Negligência De Alguns Profissionais Irresponsáveis

O DESCASO COM DUAS VIAJANTES NA CHAPADA DOS VEADEIROS Durante [...]

Os Desafios Dos Resgates Nas Cachoeiras

ACIDENTE FATAL No dia 20/02/2019, no Parque Nacional da Chapada [...]

Implementação Da Norma ISO 21.101 Em Cusco

JUNTOS EM PROL DA SEGURANÇA NO TURISMO EM CUSCO Na cidade [...]