Loading...

LITORAL POTIGUAR – RN

Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e voluntários da Cruz Vermelha se dedicaram a uma ação preventiva contra acidentes e afogamentos nas praias durante todos os finais de semana do mês de janeiro de 2019. A Campanha Praia Segura contou neste ano com o envolvimento de 130 militares e voluntários.

CAMPANHA PRAIA SEGURA

Segundo o capitão Christiano Couceiro, do Corpo de Bombeiros, o objetivo da campanha é conscientizar turistas e banhistas sobre os riscos de acidentes na orla, envolvendo o tráfego ilegal de veículos à beira-mar, e também a segurança dentro d’água.

São três ações:

1 – Blitz educativa na qual bombeiros abordam veículos que estão se deslocando para os litorais Sul e Norte.

2 – Ação Turista Legal, com abordagem nos hotéis, pousadas, feiras de artesanato, principais pontos turísticos e aeroportos.

3 – Ação Criança à Vista, com equipes caminhando pelas praias oferecendo pulseirinhas para que os pais façam a identificação das crianças, o que pode facilita a ajudar na localização no caso de alguma se perder.

Além do Corpo de Bombeiros Militar e Cruz Vermelha, responsáveis pela coordenação da Campanha Praia Segura, participaram também, a Policia Rodoviária Federal, Samu 192/RN e a Polícia Militar. A Campanha Praia Segura também teve o apoio do Hospital Rio Grande que colaborou com a confecção das pulseiras de identificação.

Saiba mais:

https://portalnoar.com.br/bombeiros-intensificam-acao-crianca-a-vista-no-litoral/ e https://g1.globo.com/sc/noticia/2018/12/24/parque-aquatico-em-curitibanos-onde-crianca-morreu-estava-irregular-e-sera-lacrado-diz-corpo-de-bombeiros.ghtml

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2020-04-20T21:21:55-03:00
Ir ao Topo