Loading...

MONTANHISTA USA A SUA ARTE EM CAPACETES PARA INCENTIVAR A SEGURANÇA NA ESCALADA

A artista e montanhista Adriane Gonçalves, 25 anos, faz desenhos em capacetes de montanhismo para incentivar o uso do capacete de segurança em percursos de escalada.

CAPACETES COM ARTE

A partir do interesse nas atividades de escalada, Adriane buscou um curso de auto resgate para estudar mais sobre a prevenção de riscos nas trilhas de escalada.

“O assunto de riscos, como minimiza-los, preveni-los e até sair de roubadas é infinito, mas o que mais me preocupa, é como questões extremamente básicas de segurança são costumeiramente ignoradas. Uma destas negligências que eu mais presencio pelas montanhas é a falta do uso do capacete. Entendo que é incomodo de usar, em dias quentes a cabeça fica suando ainda mais, fora que não é um equipamento que investem em design. Ninguém fica mais bonito com o capacete.”, segundo Adriane.

Todos os desenhos feitos pela artista são personalizados e inspirados na história dos próprios escaladores, tornando o uso do capacete mais frequente e assim, deixa de ser algo chato para ser uma grande expressão da personalidade de cada montanhista.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2020-04-20T21:24:48-03:00
Ir ao Topo