MONTANHISTA USA A SUA ARTE EM CAPACETES PARA INCENTIVAR A SEGURANÇA NA ESCALADA
A artista e montanhista Adriane Gonçalves, 25 anos, faz desenhos em capacetes de montanhismo para incentivar o uso do capacete de segurança em percursos de escalada.

CAPACETES COM ARTE
A partir do interesse nas atividades de escalada, Adriane buscou um curso de auto resgate para estudar mais sobre a prevenção de riscos nas trilhas de escalada.
“O assunto de riscos, como minimiza-los, preveni-los e até sair de roubadas é infinito, mas o que mais me preocupa, é como questões extremamente básicas de segurança são costumeiramente ignoradas. Uma destas negligências que eu mais presencio pelas montanhas é a falta do uso do capacete. Entendo que é incomodo de usar, em dias quentes a cabeça fica suando ainda mais, fora que não é um equipamento que investem em design. Ninguém fica mais bonito com o capacete.”, segundo Adriane.
Todos os desenhos feitos pela artista são personalizados e inspirados na história dos próprios escaladores, tornando o uso do capacete mais frequente e assim, deixa de ser algo chato para ser uma grande expressão da personalidade de cada montanhista.
ÚLTIMOS ARTIGOS
PLANEJAMENTO – Overtourism : como o excesso de turistas pode afetar seu destino
Entende-se por overtourism não necessariamente o excesso de pessoas, mas sim quando excesso afeta o setor público e a qualidade de vida aos moradores locais. Se você quer conhecer soluções indicadas por profissionais para esse problema que tanto afeta diversos destinos turísticos no mundo, acompanhe essa leitura!
SINALIZAÇÃO – Boas Práticas para o empresário de turismo
Conheça o município de Carolina localizado no Maranhão e seu sucesso ascendente no turismo. As boas práticas de segurança garantem destaque a destinos que desejam ser reconhecidos no setor. Cinthia Noleto e Kiko Alencar nos ajudam a entender como o projeto de sinalização durante a implementação do SGS foi fundamental para os visitantes dos atrativos