Loading...

MONTANHISTA USA A SUA ARTE EM CAPACETES PARA INCENTIVAR A SEGURANÇA NA ESCALADA

A artista e montanhista Adriane Gonçalves, 25 anos, faz desenhos em capacetes de montanhismo para incentivar o uso do capacete de segurança em percursos de escalada.

CAPACETES COM ARTE

A partir do interesse nas atividades de escalada, Adriane buscou um curso de auto resgate para estudar mais sobre a prevenção de riscos nas trilhas de escalada.

“O assunto de riscos, como minimiza-los, preveni-los e até sair de roubadas é infinito, mas o que mais me preocupa, é como questões extremamente básicas de segurança são costumeiramente ignoradas. Uma destas negligências que eu mais presencio pelas montanhas é a falta do uso do capacete. Entendo que é incomodo de usar, em dias quentes a cabeça fica suando ainda mais, fora que não é um equipamento que investem em design. Ninguém fica mais bonito com o capacete.”, segundo Adriane.

Todos os desenhos feitos pela artista são personalizados e inspirados na história dos próprios escaladores, tornando o uso do capacete mais frequente e assim, deixa de ser algo chato para ser uma grande expressão da personalidade de cada montanhista.

ÚLTIMOS ARTIGOS

O Preço Que O Turista Paga Pela Negligência De Alguns Profissionais Irresponsáveis

O DESCASO COM DUAS VIAJANTES NA CHAPADA DOS VEADEIROS Durante [...]

Os Desafios Dos Resgates Nas Cachoeiras

ACIDENTE FATAL No dia 20/02/2019, no Parque Nacional da Chapada [...]

Implementação Da Norma ISO 21.101 Em Cusco

JUNTOS EM PROL DA SEGURANÇA NO TURISMO EM CUSCO Na cidade [...]

Segurança Nas Trilhas

PROJETO DE LEI O Projeto de Lei 10645/18, criado pelo [...]