Loading...
EMPRESA 2018-12-13T13:48:15+00:00

GARANTINDO A SEGURANÇA NO DESTINO TURÍSTICO

O Brasil está descobrindo que um dos eixos vitais para a alavancagem de seu desenvolvimento é o Turismo.

Mas ainda não descobriu que a vitalidade desse eixo depende, e muito, das condições de segurança oferecidas nos espaços turísticos em nosso país.

É inegável o crescimento da área de turismo. O mercado aumentou exponencialmente. Entre 2003 e 2013, em dez anos, o faturamento das empresas de turismo saltou de R$ 7,3 bilhões com geração de pouco mais de 63 mil postos de trabalho para os atuais R$ 62,7 bilhões e 116 mil emprego. Um aumento de 859%.

Fonte: Os dados são da 10ª edição da Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (PACET), realizada pelo Ministério do Turismo em parceira com a Fundação Getúlio Vargas.

Mas todo crescimento sem planejamento traz impactos negativos.

Infelizmente, verifica-­se uma alta taxa de acidentes que ocorrem nas mais diversas atividades de lazer.

E é para mudar esse quadro que estamos aqui. A Associação Férias Vivas é a primeira ONG de âmbito nacional voltada para a segurança no turismo e no lazer. Em mais de 16 anos de atuação, constatamos que em sua grande maioria estes acidentes são previsíveis e, portanto, evitáveis.  A incorporação de boas práticas de gestão contribui para gerenciar os riscos presentes nas atividades de turismo e lazer.

Nosso modelo de atuação busca dar meios e ferramentas para que os prestadores de serviço no turismo possam se profissionalizar. O objetivo é iniciar uma cultura de profissionalização do turismo que preze pela correção de irregularidades após acidentes que poderiam ser evitados.

Cada vez mais profissionais estão interessados em prevenir acidentes no turismo e buscando informações na área. Temos que estabelecer uma cultura de prevenção e segurança de acidentes no turismo e lazer se quisermos estabelecer padrões de qualidade internacionais.

Saiba mais:

Aprofunde seu conhecimento acessando estes conteúdos: