Loading...

O EMPODERAMENTO DA MULHER NO TURISMO

O setor turístico é uma área que possui portas de trabalho para todos. Mas apesar do espaço que o turismo disponibiliza, ainda há uma certa discriminação de gênero e desigualdade salarial. Apesar de todos os desafios impostos para as mulheres, diariamente, elas vêm cada vez mais crescendo e conquistando o seu espaço e ganhando respeito pelo seu trabalho. Hoje, no Brasil, é uma área que possui predominância feminina de, em média, 55,68%.

AÇÕES VOLTADAS PARA A SEGURANÇA DOS DESTINOS

Temos como exemplo a Luzimar Del’ Rei diretora de experiência da Aniyami DMC que tem um grande papel no mercado. Em uma conversa durante o evento World Travel Market (WTM), ela compartilhou com a equipe Férias Vivas, o quão gratificante é a sensação de estar ganhando espaço em um mercado cuja tomada de decisão ainda é  predominantemente masculina. Ela fala com propriedade sobre novos valores do mercado e orienta mulheres em início de carreira a buscar reconhecimento pelos seus esforços. Juntamente com Luzimar, trabalham a Luiza Aminetinim (Assistente de Produtos) e Sandra Couto (Especialista de Contratação).

A Luzimar e sua equipe tem como missão incentivar  o caráter responsável de seus fornecedores, para que eles entendam a importância de implantar a segurança e a sustentabilidade em seus serviços.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2021-04-28T18:24:22-03:00
Ir ao Topo