CURSO DE TREINAMENTO Jeff Ellis & Associates

A Jeff Ellis & Associates é uma empresa internacional de segurança aquática e que tem como seus principais serviços o programa de formação de salva-vidas e o gerenciamento de risco.

A empresa disponibiliza diversos tipos de treinamentos, para aqueles que já possuem uma certa experiência e até para aquele que não possuem experiência nenhuma. Ele ensina os profissionais a ter disciplina, lidar com emergências com calma e estar preparado para agir rapidamente.

CURSO DE TREINAMENTO DE SALVA-VIDAS FEITO PELA JEFF ELLIS

O curso de formação de salva-vidas ensina o método 10/20, que diz que uma pessoa pode observar em 10 segundos uma suposta vítima e atingi-la para lhe dar assistência em 20 segundos. Este exercício ajuda os alunos a identificar os sinais de socorro. A partir do momento que eles são capazes de reconhecer o comportamento que indica a necessidade de assistência, os alunos são treinados em manobras de entrada de água, comunicação com apito, avaliação, recuperação, extração e reavivamento de convidados.

A Jeff Ellis presta serviço para todos os públicos que a necessitam. Empresas como o Beach Park e o Wet’n Wild são exemplos de empreendimentos aqui no Brasil que decidiram treinar seus salva-vidas pela Jeff Ellis.

Além disso, este treinamento inclui duas horas de treinamento por semana, resultando em oito horas mensais dedicados ao condicionamento físico e reciclagem. Um tempo depois que foi realizado o treinamento a Jeff Ellis faz uma auditoria no local para avalia-lo. Um membro da equipe vai ao local sem agendar uma visita para que os profissionais não saibam quando serão avaliados. Esta auditoria é feita através de gravações secretas individuais e em grupo dos salva-vidas durante as atividades cotidianas, avaliando precisamente seus pontos fracos e fortes. A auditoria também engloba as áreas de administração, supervisão e facilidades.

Conversamos com Richard A. Carroll, Diretor de Operações da empresa Jeff Ellis & Associates, pelo e-mail richard.carroll@jellis.com.

Saiba mais:

https://sindepat.com.br/site/noticia.asp?id=502

https://www.guiagphr.com.br/novidadesMercadoDetalhe.asp?iid=15728

https://www.youblisher.com/p/658802-APT-Seguranca/

https://www.jellis.com/

O treinamento realiza testes com simulações em cenários reais. Veja abaixo uma parte do treinamento específico realizado no Wet’n Wild, baseado na técnica do Treinamento de Vigilância Consciente  (Vigilance Awareness Training):

-Curso preparatório: teste fisico ( 200 metros em 4 minutos).

-24 horas de curso.

-Prova prática e teórica de 6 horas.

-Treinamentos diários de:atendimento ao público e primeiros socorros.

-Regra de Proteção 10/20 (mencionada a cima).

-Zonas de validação: cada salva-vidas é responsável por uma área especifica.

-Códigos de Comunicação usando o apito.

A Associação Férias Vivas não oferece cursos de salva vidas diretamente. Interessados podem buscar mais informações com as seguintes organizações:

ABCESP

https://www.abcesp.com.br/portal/index.php/formacao-guarda-vidas

CPBCESP

https://cpbcespbombeiro.com.br/portfolio/curso-de-guarda-vidas/

ÚLTIMOS ARTIGOS

Ir ao Topo