Loading...

SEGURANÇA EM PISCINA

O Hotel Garfo de Ouro na Serra da Mantiqueira, em Cambuí-MG, é um exemplo no quesito de SEGURANÇA EM PISCINA.

Eles tiveram a iniciativa de buscar medidas preventivas seguindo como referência normas voltadas para a gestão de segurança em piscina.

As boas práticas que encontradas no local incluem:

  • Boias auxiliares para resgate
  • Ralo anti aprisionamento, modelo FSB
  • Isolamento da área da piscina fora do horário de funcionamento
  • Placas de sinalização para os hóspedes
  • Barras de descanso lateral
  • Isolamento da piscina infantil

A IMPORTÂNCIA DE NORMAS DE SEGURANÇA

A área da piscina é um espaço para lazer. Dessa forma, os frequentadores, muitas vezes, não estão atentos ao fato de que ali podem ocorrer acidentes sérios. É de responsabilidade da administração de hotéis e pousadas lembrar, constantemente, seus clientes sobre as medidas preventivas a serem tomadas.

Em 2018, a ABNT atualizou a norma de Segurança em Piscina: ABNT NBR 10339:2018. Mencionando as medidas que os hotéis, parque aquáticos, resorts, condomínios e outros estabelecimentos que possuem piscina devem tomar para que assim a segurança dos usuários seja estabelecida.

A piscina é um espaço com alta rotatividade e que pode ficar lotado muitas vezes. Aplicando medidas de segurança evita-se acidentes e garante-se o bem-estar dos hóspedes.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2020-04-20T21:04:34-03:00
Ir ao Topo