SÃO BERNADO DO CAMPO – SP

 

Lançado em 2007 pela Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo, O Parque da Juventude Città Di Marostica, mais conhecido como Parque Radical, proporciona a seus visitantes lazer e uma grande variedade esportes radicais entre eles os mais conhecidos como skate, patins in line, tirolesa e escala.

PARQUE RADICAL – SÃO BERNADO DO CAMPO (SP)

O parque se destaca por ter uma grande preocupação com a segurança de seus frequentadores, para isso criou-se um regulamento para determinados esportes e que deve ser seguido por todos os seus praticantes.

Entrando em contanto com a parque conseguimos um quadro, que veremos abaixo, mostrando cada modalidade e qual seria o equipamento obrigatório para que se possa pratica-lo com segurança.

Além disto o parque também oferece aulas de skate e patins in line para a população, ensinando não só como praticar o determinado esporte, mas também como pratica-lo com segurança.

 

O Parque da Juventude recebe profissionais e amadores de diversas modaliades e sedia os principais campeonatos de atividades radicais, como o Arena Banks, maior evento de Bicicross (BMX) freestyle do país, tendo conquistado fama e atraído praticantes de todo o Brasil.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2020-04-20T21:32:04-03:00
Ir ao Topo