Project Description

OBJETIVO DA CAMPANHA JUNTOS ESTAMOS SEGUROS

A Associação Férias Vivas trabalha com a prevenção de acidentes no turismo e busca com esta campanha trazer depoimentos reais sobre situações de risco e de acidentes durante viagens, principalmente no Brasil. A estratégia é sensibilizar um público cada vez maior sobre a importância de estar alerta para os riscos existentes em cada destino turístico.

Com dados do Relatório Brasileiro de Acidentes no Turismo, sabemos que alarmantes 93% dos acidentes ocorreram em lugares sem qualquer sinalização de risco.

A organização e divulgação dos relatos têm como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a ocorrência de acidentes e também conscientizar que o registro de denúncia é o primeiro passo para impulsionar mudanças. 

O PODER DE UM RELATO NAS CAMPANHAS DE SENSIBILIZAÇÃO

Inspirada pelo primeiro depoimento em vídeo da Juliana Sardenberg, a equipe da Férias Vivas juntou um time engajado para buscar relatos reais de acidentes e situações de risco para uma maior sensibilização do público consumidor.

A proposta é colocar em pauta a temática da prevenção mostrando que acidentes de turismo são mais comuns do que imaginamos.

A divulgação de casos reais busca dar voz às vítimas e jogar uma luz sobre um tema pouco falado que são os riscos nas viagens. 

PROJETOS RELACIONADOS

Aplicativo Eu Vivi

Conheça o Aplicativo Eu Vivi, que nos ajuda a fazer o mapeamento colaborativo da segurança das atividades turísticas. Aproveite para registrar seu caso no mapa!

Ele é gratuito e está disponível tanto na Google Play como para iOS.

Ebook Casos Reais

Com análise sobre acidentes de turismo pela equipe técnica da Associação Férias Vivas, o Livro Casos Reais incentiva o leitor à reflexão sobre a segurança no turismo.

Sua versão digital é disponibilizada gratuitamente. Peça já o seu aqui.