Project Description

CHAPADA DOS VEADEIROS

O QUE SABER ANTES DE IR

Viajar em família é um momento muito especial e a escolha do destino para a viagem é muito importante. E por isso vamos lhe mostra o porquê da Chapada Dos Veadeiros ser o destino perfeito para você e sua família.

A Chapada Dos Veadeiros é única e exuberante, suas paisagens são de tirar o fôlego a tonando um destino único.

Viagens na natureza são sempre enriquecedoras e nada como passar esses momentos ao lado de quem você ama. Mas junto com a viagem a segurança deve esta inclusa na bagagem.
Destinos de ecoturismo exigem um bom preparo sendo no condicionamento físico ou nos equipamentos de segurança adequados para a atividade.

Neste artigo vamos te orientar em quais os cuidados básicos você deve ter para curtir a sua viagem com segurança. Antes de tudo, a primeira atenção que é na escolha do prestador de serviço.

Você já sabia que existe uma norma criada para definir regras de segurança para passeios de aventura?

Os prestadores de serviços devem ser devidamente certificados no CadasTur. E enquanto você estiver verificando qual operador contratar fique atento se o mesmo deixa claro que tem o conhecimento da norma ISO ABNT NBR 21101 – Turismo de Aventura – Sistema de Gestão da Segurança e a norma ABNT NBR 15285 – Turismo de aventura – Condutores – Competências de pessoal. Se você nunca tiver ouvido falar nas normas de segurança no turismo, entre em contato com nossa parceira UPack que irá auxiliar na sua escolha e passar as orientações necessária.

Após ter escolhido o operador o próximo passo necessário é separar as vestimentas corretas e equipamentos também.

Quando o destino é de natureza temos ficar atento aos calçados. A Chapada Dos Veadeiros possui várias trilhas e cachoeiras, normalmente nessas áreas possui muitas pedras e galhos e são até mesmo escorregadias, por isso o seu calçado deve ser apropriado para atividade e assim evita acidentes futuros.

Felizmente, na Chapada dos Veadeiros você encontra a Travessia Ecoturismo, uma das empresas pioneiras no turismo na região da Chapada dos Veadeiros e que atua com foco na segurança dos turistas, seguindo as normas de gestão de segurança em todos os passeios. O bom de escolher o pacote da Travessia Ecoturismo é que todos os passeios, ingressos, lanches de trilha e almoços estavam incluídos. O custo x benefício deve ser levado em conta.

NOSSAS DICAS PARA SUA VIAGEM

A Chapada dos Veadeiros é um destino preparado para te receber em segurança. Ou seja, um destino perfeito para ir com a família, por estar com as estruturas preparadas para te receber em segurança.

As inúmeras atrações do destino são perfeitas para todos os tipos de públicos, não perca a chance de conhecer mais desse lugar tão encantador.

Baixe gratuitamente o EBOOK CHAPADA DOS VEADEIROS EM FAMÍLIA e fique por dentro das nossas dicas!

EBOOK CHAPADA DOS VEADEIROS EM FAMÍLIA

“Ver o nascer do sol do alto do morro e perceber que tudo o que a gente precisa, as vezes, é desconectar.”

PAULA CALLIL • Gestora da UPack
0 Anos
de atuação
0
Pesquisadores e voluntários
+0
Casos acompanhados

INFORMAÇÃO SALVA VIDAS

A Associação Férias Vivas criou um portfólio de ações voltadas para a disseminação do turismo consciente. No site da ONG é disponibilizada uma biblioteca dedicada ao tema, com dicas de prevenção e segurança, artigos de gerenciamento de risco, análises sobre a legislação vigente, assim como orientações jurídicas para as famílias vítimas de acidentes.

Recentemente, lançamos o Aplicativo EU VIVI, uma ferramenta colaborativa que melhora a experiência dos turistas nas viagens e contribui para o aumento da segurança das atividades turísticas.

Projetos