Project Description

BROTAS – SP

 

O QUE SABER ANTES DE IR

Brotas, conhecida como a cidade das cachoeiras, reserva inúmeras experiências para você. Perto do coração de São Paulo. O destino perfeito para passar com a família e eternizar momentos.

Apesar de possuir diversos passeios culturais, Brotas reserva inúmeras atividades turísticas em meio a natureza, como rafting, canionismo, tirolesa, arvorismo, passeios de quadriciclos e entre outros. Passeios perfeitos para você se divertir com a família, lembre-se de verificar a idade mínima se for viajar com crianças. E pesquise com antecedência as atividades que você quer fazer e se elas são adequadas para você.

Para que a sua viagem seja repleta de momentos bons, não se esqueça de contratar profissionais  para cada atividade.

O que esperar de um turismo feito com qualidade?

Atividades em total segurança, com uso de equipamentos corretos, capacitação em primeiros socorros, conduta de boas práticas e que respeite a regulamentação ambiental local. Isso tudo, além, é claro, do cuidado de criar uma experiência que seja super válida para os visitantes. Em muitos destinos, há pessoas que levam turistas em atrativos sem as devidas qualificações, além de não fazerem os devidos acordos com propriedades, se tornando uma cadeia de turismo falha e sem sustentabilidade, com baixa geração de renda e sem retorno para a comunidade.

Para estabelecer um padrão mínimo de qualidade e segurança, temos ao nosso favor as normas técnicas ABNT criadas para a prática de Ecoturismo e Turismo de Aventura. E damos aqui um destaque especial para a ABNT ISO 21101 – Sistema de Gestão da Segurança, que possui requisitos importantíssimos a serem seguidos e observados para a sua segurança e também da equipe de profissionais que o atender.

Outra recomendação essencial: você precisa conhecer o CADASTUR. Toda empresa formalizada no turismo (agências de turismo, guias de turismo, hotéis, bares e restaurantes e diversos outros estabelecimentos) pode ser consultada no site do Ministério do Turismo. O acesso é rápido e fácil. Qualquer dúvida, pode também ligar para 0800 200 8484.

É extremamente importante que você como consumidor saiba diferenciar uma empresa formalizada e séria de uma prestação de serviço amadora. E sem querer neste momento criar muito alarde, sua vida pode depender dessa escolha.

Agora, fique tranquilo. Você está no lugar certo e saberá planejar bem sua próxima viagem.

Boa consulta!

 

BROTAS

Uma cidade que começou apenas com uma capela hoje conta com mais de 23 mil habitantes, é o destino perfeito para relaxar e fazer aquela viagem de carro com a família ou amigos. Um destino com foco em ecoturismo, é formado por bacias hidrográficas e formações geográficas que dão jus às paisagens únicas e exuberantes que o destino entrega. 

E além de aproveitar os atrativos turísticos, experimente a gastronomia caipira que ainda é feita por fogão a lenha pela maioria da população rural. Aproveite o clima gostoso que o interior oferece e visite os centros culturais para saber mais sobre o destino.

Entre os meses de novembro a março se tem o aumento no volume das águas das cachoeiras e rios deixando as águas mais verdes, ou seja o momento para visitar esse paraíso.

clique sobre a atividade e conheça nossas dicas para cada atividade.


Até o momento da publicação deste artigo, Brotas está aberto para visitação com os devidos cuidados de higienização e distanciamento social.
Acesse o portal oficial para obter mais informações
http://brotas.tur.br/  

 

“Encontrar um paraíso natural no meio da cidade de pedra, é uma experiência única”

DHANKA • Estagiária ONG Férias Vivas
0 Anos
de atuação
0
Pesquisadores e voluntários
+0
Casos acompanhados

INFORMAÇÃO SALVA VIDAS

A Associação Férias Vivas criou um portfólio de ações voltadas para a disseminação do turismo consciente. No site da ONG é disponibilizada uma biblioteca dedicada ao tema, com dicas de prevenção e segurança, artigos de gerenciamento de risco, análises sobre a legislação vigente, assim como orientações jurídicas para as famílias vítimas de acidentes.

Recentemente, lançamos o Aplicativo EU VIVI, uma ferramenta colaborativa que melhora a experiência dos turistas nas viagens e contribui para o aumento da segurança das atividades turísticas.

Projetos