Project Description

RELATO DE QUEM VIVEU

Conheça o depoimento da Juliana Sardenberg, que nos traz uma forte reflexão sobre os riscos dos Parques Nacionais da Serra Geral e de Aparados da Serra na região sul do país. Situações como a retratada são mais comuns do que imaginamos, mas há um forte esforço do mercado para abafar os casos de acidentes. Este relato faz parte de uma campanha atualmente veiculada nas redes sociais e visa jogar uma luz sobre um tema pouquíssimo falado: os riscos nas viagens e suas repercussões na vida das famílias viajantes. 

Conheça mais sobre a campanha no site da Associação Férias Vivas: https://feriasvivas.org.br/campanha/

Nos siga nas redes socias:

https://www.facebook.com/feriasvivas

https://www.instagram.com/feriasvivas

Não se esqueça de baixar o app “Eu Vivi” para Google Play

O Aplicativo Eu Vivi Esta Experiência é uma ferramenta inédita de mapeamento da segurança em atividades turísticas. Nosso objetivo é orientar o turista e os profissionais de turismo sobre a importância de identificar riscos e prevenir acidentes, garantindo, assim, segurança e tranquilidade para suas viagens.

Sua experiência foi positiva? Aproveite para valorizar o trabalho de profissionais que atuam com segurança!

Teve uma viagem frustrada? Não deixe que sua experiência seja em vão! Registre situações de risco e acidentes que você presenciou e contribua para evitar que outras pessoas virem vítimas da negligência e da falta de preparo técnico.

Agora que já conhece nosso app, vamos ao vídeo!

0 Anos
de atuação
0
Pesquisadores e voluntários
+0
Casos acompanhados

INFORMAÇÃO SALVA VIDAS

A Associação Férias Vivas criou um portfólio de ações voltadas para a disseminação do turismo consciente. No site da ONG é disponibilizada uma biblioteca dedicada ao tema, com dicas de prevenção e segurança, artigos de gerenciamento de risco, análises sobre a legislação vigente, assim como orientações jurídicas para as famílias vítimas de acidentes.

Recentemente, lançamos o Aplicativo EU VIVI, uma ferramenta colaborativa que melhora a experiência dos turistas nas viagens e contribui para o aumento da segurança das atividades turísticas.

Projetos