PARQUES DE DIVERSÃO NO BRASIL
Não faltam opções de parques de diversão para visitar no Brasil. Aqui, você encontrará atrações como a maior montanha-russa de madeira, o maior parque de diversões em extensão da América Latina e até mesmo os parques itinerantes de bairro.
Se você está procurando por um lugar para aproveitar em família, seja nas férias ou no final de semana, os parques de diversão podem ser a resposta para garantir momentos de lazer e aventura à todas as idades. Os seus filhos ficarão fascinados pelo movimento colorido dos brinquedos.
No entanto, estes locais encantados podem esconder riscos que muitas vezes passam despercebidos. Brinquedos sem manutenção e fiscalização insuficiente é uma combinação perigosa que pode transformar um momento de diversão em tragédia. Os parques de diversão devem seguir regras para garantir a segurança de todos!
Não se esqueça de baixar o app “Eu Vivi” para Google Play
O Aplicativo Eu Vivi Esta Experiência é uma ferramenta inédita de mapeamento da segurança em atividades turísticas. Nosso objetivo é orientar o turista e os profissionais de turismo sobre a importância de identificar riscos e prevenir acidentes, garantindo, assim, segurança e tranquilidade para suas viagens.
Sua experiência foi positiva? Aproveite para valorizar o trabalho de profissionais que atuam com segurança!
Teve uma viagem frustrada? Não deixe que sua experiência seja em vão! Registre situações de risco e acidentes que você presenciou e contribua para evitar que outras pessoas virem vítimas da negligência e da falta de preparo técnico.
Agora que já conhece nosso app, vamos às dicas!
CUIDADOS ESSENCIAIS
-
Devem ter alvará, certificação pelos bombeiros e fazer inspeções;
-
Colocar sinalização em cada atração indicando a altura e peso mínimos e máximos, informar como o visitante deve se posicionar dentro do brinquedo e o que não deve fazer enquanto estiver nele;
-
Verificar no mínimo uma vez ao dia, antes do brinquedo começar a funcionar, se ele está em perfeitas condições: checar freios, controles de segurança e dispositivos para emergências. A checagem deve ser refeita durante a operação do brinquedo;
-
Funcionários e operadores dos brinquedos devem ser instruídos sobre como agir para relatar paradas e defeitos no brinquedo, restringir o acesso.
Antes de partir na aventura garanta a segurança da sua família!
Em caso de dúvidas ou acidentes, entre em contato conosco! contato@feriasvivas.org.br | 11 5051-4160




ÚLTIMOS ARTIGOS
PLANEJAMENTO – Overtourism : como o excesso de turistas pode afetar seu destino
Entende-se por overtourism não necessariamente o excesso de pessoas, mas sim quando excesso afeta o setor público e a qualidade de vida aos moradores locais. Se você quer conhecer soluções indicadas por profissionais para esse problema que tanto afeta diversos destinos turísticos no mundo, acompanhe essa leitura!
SINALIZAÇÃO – Boas Práticas para o empresário de turismo
Conheça o município de Carolina localizado no Maranhão e seu sucesso ascendente no turismo. As boas práticas de segurança garantem destaque a destinos que desejam ser reconhecidos no setor. Cinthia Noleto e Kiko Alencar nos ajudam a entender como o projeto de sinalização durante a implementação do SGS foi fundamental para os visitantes dos atrativos