Loading...

PLANEJANDO A SUA VIAGEM

Nas épocas mais quentes do ano é comum ir a praia em família para aproveitar o sol e tomar banho de mar! Na hora de curtir suas férias, fique atento! O mar pode esconder muitos perigos… Por isso preparamos um infográfico com algumas precauções que devem ser tomadas para um passeio seguro! Aproveite para trazer as crianças e descobrir juntos nossas dicas!

Dica adicional na hora de consumir alimentos na praia

Sempre observe atentamente o que está consumindo, sabendo sempre sua procedência e se está devidamente armazenado, uma vez que, em locais quentes, o alimento estraga muito rapidamente. Entre os principais alimentos que causam intoxicação alimentar, podemos destacar a maionese, sanduíches naturais, saladas de fruta, queijo coalho e camarão.

Exemplo de boa prática

A equipe da Pousada A CAPELA, em Camaçari-BA, entrou em contato com a Associação Férias Vivas com o propósito de instalar uma placa de alerta para maior segurança dos banhistas.

A placa foi elaborada em parceira para trazer orientações claras e direta, como:

  • Sempre obedeça as bandeiras de sinalização do SALVAMAR.
  • Nunca, jamais, atravesse o canal das pedras para o mar aberto.
  • Não caminhe sobre as pedras e corais sem calçado adequado.
  • Procure saber sobre as condições do tempo e das marés antes de nadar.

O que levou a proprietária Claudia a tomar essa iniciativa foi o fato de a equipe da pousada ter presenciado recentemente um caso fatal de afogamento com um dos hóspedes de sua pousada. Este entrou no mar e atravessou a barreira de corais da praia enquanto o mar estava muito agitado, mesmo sendo desencorajado pelos que estavam ali presentes.

Buscando trazer medidas mais efetivas de segurança para os hóspedes e demais turistas que frequentam a região, Claudia fez uma análise de riscos e consultou especialistas para montar um plano de ação. Sua preocupação é legítima: a praia em frente à Pousada recebe variações grandes da maré e há presença de ouriços entre os corais, que não causam transtornos, desde que as dicas de prevenção sejam respeitadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2021-07-20T17:49:21-03:00
Ir ao Topo