Loading...

CONHEÇA A AGÊNCIA DE VIAGENS PARCEIRA DA FÉRIAS VIVAS

A agência UPack encoraja os pais a viajarem com as crianças para lugares que envolvam ecoturismo e atividades ao ar livre, como trilhas e passeios de contemplação da fauna e flora.

Viajar com crianças para destinos em que elas têm contato direto com a natureza traz muitos benefícios para o desenvolvimento intelectual, emocional, social e físico, além de ser muito divertido, cria um vínculo maior entre pais e filhos. 

Muitos destinos Brasileiros estão preparados para receber os pequenos! Explorar as diferentes paisagens em uma das Chapadas do Brasil, fazer rafting e rapel no litoral sul da Bahia, encarar desafios em uma escalada no Rio de Janeiro, flutuação em Bonito para ver peixes e observar a diversidade de aves em Minas Gerais, são algumas das experiências que eles podem de vivenciar!

De acordo com a turismóloga Clara Martins, “Explorar a natureza estimula todos os sentidos das crianças, desde o tato até a audição. Elas aprendem e se desenvolvem brincando”. Em um ambiente diferente do dia a dia, elas ficam mais curiosas e veem o mundo com outros olhos. 

ALÉM DA CIDADE GRANDE

As crianças que vivem em cidades grandes muitas vezes acabam não tendo esse contato com a natureza que é tão importante. Brincar sem precisar de aparelhos tecnológicos é muito enriquecedor para as capacidades de reflexão, autonomia e empatia. 

Nos dias de hoje com tantas opções de apps e jogos, pode até ser um desafio tirar a criançada da frente das telas – principalmente as mais velhas, mas pode ter certeza de que a partir do momento que elas percebem as milhares de oportunidades que as atividades fora do mundo virtual podem proporcionar, vai ficar até difícil lembrar dos eletrônicos, a não ser que seja para tirar aquela foto bem linda! 

O contato com o verde e com o natural é essencial, e vale muito a pena proporcionar para sua criança uma experiência única, que ela vai lembrar para sempre e que fará parte do crescimento humano dela.

Conheça mais em: www.upack.tur.br

VIAGENS EM FAMÍLIA

Na hora da viajar nas férias é muito importante ficar atento aos riscos que podem ser evitados para que as atividades sejam feitas com segurança e guardarem boas memórias.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2021-09-14T20:38:41-03:00
Ir ao Topo