Palestra “Segurança Turística pela ótica da Férias Vivas”

Invista na segurança turística

Podemos ajudar a sua cidade a desenvolver ainda mais o seu potencial turístico. A equipe da Férias Vivas é formada por consultores especializados em sensibilizar profissionais de turismo sobre a importância da gestão de riscos nas atividades de turismo. Estamos à disposição para apresentar nossas soluções de sensibilização e capacitação.

Extreme Sports Biking
Snowboarding
A prevenção de acidentes entrou em pauta de vez

A Férias Vivas está oferecendo a sua expertise no formato de uma palestra online, acessível a todos os destinos. Colocando a temática em pauta, vamos incentivar o debate sobre a segurança turística. Nosso objetivo é mostrar que acidentes não são fatalidades e que podem ser evitados com um melhor planejamento da atividade turística.

Conteúdo

Apresentamos nesta palestra os resultados obtidos em mais de 20 anos de mapeamento da segurança turística. Conheceremos juntos casos reais de acidentes no turismo e analisaremos de forma clara onde se encontram os perigos mais comuns nas atividades turísticas e como evitá-los. Os participantes poderão aumentar o seu repertório com exemplos claros e comentados.

  • Panorama dos acidentes do país

  • Responsabilidade civil e jurisprudência

  • Medidas de prevenção e boas práticas

  • Acidentes reais e identificação de causas

  • Conceitos de gerenciamento de riscos

  • Boas práticas empresariais

Instrutores

Aline Bammann

Associação Férias Vivas

Gestora de projetos e responsável pela comunicação institucional da Associação Férias Vivas, Aline Bammann possui experiência com projetos de alto impacto social. Sua trajetória profissional foi construída com uma forte ênfase em comunicação institucional e advocacy. Ela se dedica à elaboração de estratégias de sensibilização envolvendo a prevenção de riscos no setor de turismo. E possui larga experiência com palestras e campanhas de conscientização. Formada em Administração Pública, está se especializando em comunicação, informação e mídias pela Université Grenoble-Alpes.

Carla Minozzo

Associação Férias Vivas

Consultora especialista, Carla Minozzo liderou diversos projetos na área de gestão pública, como por exemplo o Planejamento Estratégico de Economia Criativa para a SDECTI/SP, enquanto esteve na Fundação Vanzolini. Foi consultora técnica e supervisora de campo do mapeamento das atividades e gastos de turistas para pesquisa de turismo internacional da FIPE/Mtur. Especialista em educação profissional, ações formativas e planejamento estratégico. Carla é graduada em Turismo pela ECA/USP e mestre em educação pela Universidade do Porto e pela Université de Reims.

Sabrina Saltori

Associação Férias Vivas

Integrante do programa de estágio e pesquisa na Associação Férias Vivas, Sabrina Saltori dedica seu tempo à elaboração de artigos técnicos. No dia-a-dia, busca a democratização do conhecimento de temas voltados à gestão de riscos para o site da Férias Vivas Consultoria. Desenvolveu sua experiência com gestão de projetos quando foi presidente do Interact Club de Jundiaí, patrocinado pelo Rotary Club. Enquanto estudante de bacharelado em Turismo, recebeu o prêmio Anhembi Honors da Universidade Anhembi Morumbi. Hoje realiza pesquisas acadêmicas sobre o tema da segurança turística com enfoque municipal.

Silvia Basile

Associação Férias Vivas

Diretora-presidente da Associação Férias Vivas, Silvia Basile é reconhecida nacionalmente pela sua participação na criação de padrões internacionais de segurança no turismo. É coordenadora da norma ABNT NBR ISO 21.101 Sistema de Gestão de Segurança para Turismo de Aventura e foi responsável pelo primeiro projeto de implementação dos protocolos de gestão da segurança em Socorro/SP. Contribui com sua expertise para o desenvolvimento de ações de segurança turística. Silvia é arquiteta de formação e possui MBA em Direção de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado.

Depoimentos

O tema foi bastante cativante. Ressalta-se neste espaço a iniciativa brilhante da Férias Vivas em tratar de um tema muito esquecido no pais que é a prestação de serviço com segurança na área de turismo. Também, há de se levar em conta a metodologia utilizada na capacitação complementada com levantamentos e bancos de dados .

Irineu de Souza Barros

A capacitação me surpreendeu, pois conseguiu explorar muito bem o tema de forma dinâmica. Acredito que a expertise da Férias Vivas sobre o assunto seja o principal facilitador e atrativo da performance de todos durante a capacitação. Acredito que é um tema pertinente alertar para os riscos que o mal planejamento oferece.

Gabriela Caroline de Lima

Muito boa a capacitação que prepara para desenvolver as atividades turísticas com qualidade e segurança. Foi bem interessante e importante para prevenção de acidentes e gestão de segurança. trabalhei a problematização /hipótese e quais seriam as soluções vislumbradas para o estudo de caso do Pico do Marins.

Elias José dos Santos