Loading...

AS FÉRIAS FORAM ADIADAS. A SUA SEGURANÇA, NÃO.

A atual situação de pandemia do coronavírus e suas implicações postergou os sonhos de milhares de viajantes ao redor do mundo. Este contexto, entretanto, abriu os olhos dos turistas sobre a importância da segurança durante a viagem, seja com a própria saúde, com o planejamento de roteiros ou com os relacionamentos com empresas de turismo. A postura ativa diante da segurança deve ser o foco de todo turista consciente.

E como realizar férias seguras após o coronavírus? Com o intuito de manter viva a sede de conhecer o mundo, a Associação Férias Vivas vai ajudá-lo a montar o seu checklist da próxima viagem, destacando algumas atitudes que você deve adotar para passear com tranquilidade.

Não se esqueça de baixar o app “Eu Vivi” para Google Play

O Aplicativo Eu Vivi Esta Experiência é uma ferramenta inédita de mapeamento da segurança em atividades turísticas. Nosso objetivo é orientar o turista e os profissionais de turismo sobre a importância de identificar riscos e prevenir acidentes, garantindo, assim, segurança e tranquilidade para suas viagens.

Sua experiência foi positiva? Aproveite para valorizar o trabalho de profissionais que atuam com segurança!

Teve uma viagem frustrada? Não deixe que sua experiência seja em vão! Registre situações de risco e acidentes que você presenciou e contribua para evitar que outras pessoas virem vítimas da negligência e da falta de preparo técnico.

Agora que já conhece nosso app, vamos às dicas!

VOLTE A VIAJAR EM SEGURANÇA

1. Antes de contratar um passeio, estude o roteiro e as recomendações dos outros usuários sobre a infraestrutura local.

– Já pesquisou sobre os melhores restaurantes para jantar, os museus mais interessantes e os passeios mais divertidos para fazer com as crianças? Ótimo! Agora é o momento de buscar informações sobre a segurança das atividades e a capacitação dos profissionais envolvidos.

No cenário do turismo atual no Brasil, mais de 97% dos acidentes ocorrem por falta de sinalização correta e mais de 70% deles devido a negligência de profissionais.

2. Atividades turísticas exigem investimentos. Não busque escolher pelo menor preço e fuja de prestadores informais.

– Prevenir é melhor do que remediar! Por mais tentadores que sejam, os menores preços podem esconder situações irregulares que colocam a sua vida e a da sua família em risco, desde a manutenção precária de equipamentos em atividades ao ar livre até a falta de suporte em casos de emergência.

3. Tire todas as suas dúvidas diretamente com a empresa e guarde os comprovantes da compra.

– Evite dores de cabeça futuras, mantendo sempre a documentação correta e atualizada e esclarecendo questões diretamente com o prestador de serviço, reduzindo ruídos na comunicação.

4. Tenha consciência de que acidentes podem ocorrer!

– Informe-se sobre a meteorologia do destino e evite condições de tempo não favoráveis.

– Respeite seus próprios limites, preparando-se psicologicamente e fisicamente antes de praticar uma atividade.

– Atente-se às sinalizações do local e sempre siga as orientações do guia/instrutor.

– Informe um amigo ou familiar sobre os seus planos e sempre leve consigo um celular com bateria carregada e com os números de emergência locais.

O mercado de turismo está retomando as atividades e o poder de fazer as melhores escolhas está nas suas mãos!

Entre em contato conosco e solicite uma orientação gratuita!

VOCÊ JÁ PASSOU APUROS EM UMA VIAGEM? CONHEÇA SEUS DIREITOS!

Criada em 2002, a Associação Férias Vivas surgiu a partir de uma dolorosa constatação pessoal: a negligência e a falta de infraestrutura adequada podem transformar em pesadelo os mais desejados momentos de lazer. Fala-se em tragédia e casos fortuitos, mas estamos aqui para provar que essas ocorrências são fruto da falta de planejamento e do descaso com a qualidade do serviço.

Da perplexidade partimos para a luta – e hoje já contabilizamos um elenco expressivo de ações voltadas para a implantação de um turismo consciente, dando suporte e orientação tanto para o prestador de serviço como para o viajante.

Fale conosco: contato@feriasvivas.org.br | 11 5051-4160

ÚLTIMOS ARTIGOS

2020-10-22T21:42:43-03:00
Ir ao Topo