Loading...

Ações voluntárias contribuem para a segurança dos turistas

A Associação Férias Vivas é formada por consultores de gestão de risco e profissionais de turismo engajados em reduzir o número de acidentes graves e fatais no turismo nacional. Nosso trabalho de orientação é inteiro gratuito e bem intencionado. E conta com a energia inesgotável de pessoas dispostas a doar seu tempo e expertise para salvar vidas.

Os voluntários que abraçam a causa contribuem para o desenvolvimento de diversas frentes de ação como:

  • Mapeamento de riscos no turismo
  • Divulgação de dados estatísticos
  • Criação de conteúdo digital
  • Articulação com a rede de especialistas para divulgação de dicas e orientações
  • Edição dos vídeos da campanha audiovisual

Quem são os voluntários

O embaixador da Férias Vivas, Ion David, foi um dos voluntários que ofereceu sua experiência para as aulas. Elas foram baseadas na norma ABNT NBR 15285, usando técnicas indispensáveis de comunicação em grupo e preleção, liderança, tomada de decisão, interpretação ambiental, planejamento e técnicas de travessia de rios.

Joana Sanches também se voluntariou. Ela é mestre em Geologia do Cerrado pela UNB e ofereceu seus conhecimentos sobre as formações geológicas da Chapada do Veadeiros e da região no entorno.

Projetos como este são um exemplo de que é possível, sim, fazer a diferença. Pessoas como o Ion e a Joana, que espontaneamente buscam ajudar, devem ser mais valorizadas e reconhecidas na área do turismo.

Cada profissional que se voluntariou contribuiu para um turismo mais qualificado. Os próprios participantes reconheceram a importância de receber essas aulas, podendo de agora em diante oferecer um serviço de maior valor agregado para os turistas.

E você, já fez a sua parte na construção de um turismo mais seguro?

O turismo no Brasil só tem a ganhar com essas ações! Apoie, participe e divulgue essas iniciativas se você também vê que a segurança nas atividades deve vir em primeiro lugar.

ÚLTIMOS ARTIGOS

2020-07-20T17:12:38-03:00
Ir ao Topo