Loading...

Capacitação de Primeiros Socorros

PARCERIAS EM PROJETOS DE CAPACITAÇÃO

O parque EcoBocaina, em Formosa/GO, tomou a iniciativa de realizar um curso de capacitação contínua de primeiros socorros em parceria com a Prefeitura e com o Corpo de Bombeiros. O curso foi destinado de forma gratuita para os profissionais locais do turismo.
O conteúdo dividiu-se em duas partes: a primeira com instrução teóricas e a segunda contendo um simulador de resgate.

O curso foi lecionado por Bombeiros Militares da região e contou com o apoio do material impresso da Associação Férias Vivas.

A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS

Os guias de turismo devem estar sempre preparados para caso ocorra uma emergência, especificamente em locais de difícil acesso onde o socorro não consegue chegar com agilidade. Além do guia passar mais segurança para os turistas ter a capacitação em primeiros socorros pode salvar vidas.

ÚLTIMOS ARTIGOS

SINALIZAÇÃO – Boas Práticas para o empresário de turismo

Conheça o município de Carolina localizado no Maranhão e seu sucesso ascendente no turismo. As boas práticas de segurança garantem destaque a destinos que desejam ser reconhecidos no setor. Cinthia Noleto e Kiko Alencar nos ajudam a entender como o projeto de sinalização durante a implementação do SGS foi fundamental para os visitantes dos atrativos

Ir ao Topo