Loading...
EMPRESA2021-04-28T18:19:05-03:00

Obrigado a todos os participantes!

Nossos contatos:

Aline Bammann – contato@feriasvivas.org.br

Rapha Raine – rapha@rapharaine.com.br

LINKS DE CONTATO:

GARANTINDO A SEGURANÇA NO DESTINO TURÍSTICO

Todo crescimento sem planejamento traz impactos negativos.

Infelizmente, verifica-­se uma alta taxa de acidentes que ocorrem nas mais diversas atividades de turismo pelo país.

E é para mudar esse quadro que estamos aqui. A Associação Férias Vivas é a primeira ONG de âmbito nacional voltada para a segurança no turismo e no lazer. Em anos de monitoramento do Relatório Brasileiro de Acidentes de Turismo, constatamos que a grande maioria dos acidentes são previsíveis e, portanto, evitáveis.  A incorporação de boas práticas de gestão contribui para gerenciar os riscos presentes nas atividades de turismo e lazer.

Nosso modelo de atuação busca dar meios e ferramentas para que os prestadores de serviço no turismo possam se profissionalizar. O objetivo é iniciar uma cultura de profissionalização do turismo que preze pela correção de irregularidades após acidentes que poderiam ser evitados.

Cada vez mais profissionais estão interessados em prevenir acidentes no turismo e buscando informações na área. Temos que estabelecer uma cultura de prevenção e segurança de acidentes no turismo e lazer se quisermos estabelecer padrões de qualidade mais altos.

CASOS REAIS

Lançado recentemente em sua versão digital, o Livro Casos Reais incentiva o leitor à reflexão sobre a segurança no turismo. Consiste em três capítulos teóricos e 20 casos reais para estudo sobre suas causas e medidas de prevenção. Sua divulgação tem sido um grande sucesso e é a única publicação a tratar do tema no Brasil. O livro é usado como material didático em importantes faculdades do país.

BAIXE SUA CÓPIA GRÁTIS

Saiba mais:

Ir ao Topo