Loading...

SEGURANÇA NA PRAIA

A equipe da Pousada A CAPELA, em Camaçari-BA, entrou em contato com a Associação Férias Vivas com o propósito de instalar uma placa de alerta para maior segurança dos banhistas.

A placa foi elaborada em parceira para trazer orientações claras e direta, como:

  • Sempre obedeça as bandeiras de sinalização do SALVAMAR.
  • Nunca, jamais, atravesse o canal das pedras para o mar aberto.
  • Não caminhe sobre as pedras e corais sem calçado adequado.
  • Procure saber sobre as condições do tempo e das marés antes de nadar.

A MOTIVAÇÃO

O que levou a proprietária Claudia a tomar essa iniciativa foi o fato de a equipe da pousada ter presenciado recentemente um caso fatal de afogamento com um dos hóspedes de sua pousada. Este entrou no mar e atravessou a barreira de corais da praia enquanto o mar estava muito agitado, mesmo sendo desencorajado pelos que estavam ali presentes.

Buscando trazer medidas mais efetivas de segurança para os hóspedes e demais turistas que frequentam a região, Claudia fez uma análise de riscos e consultou especialistas para montar um plano de ação. Sua preocupação é legítima: a praia em frente à Pousada recebe variações grandes da maré e há presença de ouriços entre os corais, que não causam transtornos, desde que as dicas de prevenção sejam respeitadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Trabalhando em Rede

TRABALHANDO EM REDE Em Junho de 2019, a Associação Férias Vivas promoveu uma palestra seguida de debate sobre a importância da prevenção de acidentes em evento fechado com os empresários [...]

2019-10-31T15:22:10-03:00