RECIFE – PE
O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) iniciou a instalação de 110 novas placas de alertas sobre risco de ataques de tubarão na Orla de Pernambuco para ter melhor segurança e apoio aos turistas. Foram contemplados 32 km de praia que compreendem a área de proibição da prática de esportes náuticos (Praia de Olinda até Cabo de Santo Agostinho).

NOVAS PLACAS DE ALERTA PARA ATAQUES DE TUBARÃO
Os novos modelos de placas que estão sendo substituídos devem cumprir normas internacionais e educativas, respeitando as informações a serem passadas para orientar banhistas e turistas para evitar o banho de mar nos trechos sinalizados.
As placas contêm o número de emergência dos Bombeiros (193). Feita com fibra de carbono, a sinalização pode resistir até dez anos.
Este projeto contou com a parceria da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) para rastrear e monitorar os tubarões no litoral pernambucano.
Outras ações estão sendo articuladas, como a regulamentação de um barco para capturar os tubarões e soltá-los em alto mar.
ÚLTIMOS ARTIGOS
PLANEJAMENTO – Overtourism : como o excesso de turistas pode afetar seu destino
Entende-se por overtourism não necessariamente o excesso de pessoas, mas sim quando excesso afeta o setor público e a qualidade de vida aos moradores locais. Se você quer conhecer soluções indicadas por profissionais para esse problema que tanto afeta diversos destinos turísticos no mundo, acompanhe essa leitura!
SINALIZAÇÃO – Boas Práticas para o empresário de turismo
Conheça o município de Carolina localizado no Maranhão e seu sucesso ascendente no turismo. As boas práticas de segurança garantem destaque a destinos que desejam ser reconhecidos no setor. Cinthia Noleto e Kiko Alencar nos ajudam a entender como o projeto de sinalização durante a implementação do SGS foi fundamental para os visitantes dos atrativos