Loading...

O PERIGO ESCONDIDO NOS PARQUINHOS

Os parquinhos infantis são ótimas áreas de lazer e diversão para as crianças e excelentes ambientes para ajudar no seu desenvolvimento. No entanto, preste muita atenção na hora de escolher o parquinho que o seu filho irá brincar, pois muitos destes locais não têm manutenção frequente e escondem perigos como brinquedos enferrujados e peças soltas.

Para evitar que a diversão se torne pesadelo, a Associação Férias Vivas destacou para você os problemas mais comuns encontrados em parquinhos infantis.

Veja como é simples usar o Aplicativo EU VIVI.

O Aplicativo Eu Vivi Esta Experiência é uma ferramenta inédita de mapeamento da segurança em atividades turísticas. Nosso objetivo é orientar o turista e os profissionais de turismo sobre a importância de identificar riscos e prevenir acidentes, garantindo, assim, segurança e tranquilidade para suas viagens.

Sua experiência foi positiva? Aproveite para valorizar o trabalho de profissionais que atuam com segurança!

Teve uma viagem frustrada? Não deixe que sua experiência seja em vão! Registre situações de risco e acidentes que você presenciou e contribua para evitar que outras pessoas virem vítimas da negligência e da falta de preparo técnico.

Agora que já conhece nosso app, vamos às dicas!

FIQUE ATENTO ÀS ESTAS DICAS DE SEGURANÇA

  1. Não cumprem as normas de segurança

Infelizmente, ainda hoje, alguns brinquedos não são fabricados e nem instalados de acordo com as normas de segurança exigidas, o que faz com que o número de acidentes em playground tenha grandes índices estatísticos. Por isso, é fundamental verificar se o parque é indicado para a idade do seu filho e se as superfícies absorvem o impacto e não causam abrasão ou laceração da pele.

  1. Não exercem a manutenção devida

A manutenção regular é fundamental para que sejam reduzidos os riscos e as crianças não sofram acidentes. No entanto, é comum encontrar nos parques infantis públicos peças soltas como parafusos, pregos e farpas, que são a principal razão pela qual a grande maioria dos acidentes em parques infantis ocorre. Como os parquinhos estão expostos às intempéries da natureza é também muito comum que os brinquedos enferrujem com o tempo, pois não passam por manutenção regular. É ainda frequente encontrar brinquedos quebrados ou retorcidos, o que aumenta o risco das crianças se machucarem no parquinho.

A falta de manutenção chega a afetar a higiene dos parques, tornando-se assim, comum encontrar lixo jogado no chão nos parquinhos e tanques da areia contaminados, o pode levar os seus filhos a contrair várias doenças tais como o bicho-geográfico, micoses, toxoplasmose, etc. Na hora de escolher um parquinho infantil público para seu filho brincar, fique atento se ele não conta com nenhuma destas características.

SUA CRIANÇA JÁ SE ACIDENTOU EM UM PARQUINHO?

Criada em 2002, a Associação Férias Vivas surgiu a partir de uma dolorosa constatação pessoal: a negligência e a falta de infraestrutura adequada podem transformar em pesadelo os mais desejados momentos de lazer. Fala-se em tragédia e casos fortuitos, mas estamos aqui para provar que essas ocorrências são fruto da falta de planejamento e de descaso com a qualidade do serviço.

Da perplexidade partimos para a luta – e hoje já contabilizamos um elenco expressivo de ações voltadas para a implantação de um turismo consciente, dando suporte e orientação tanto para o prestador de serviço como para o viajante.

Fale conosco: contato@feriasvivas.org.br | 11 5051-4160

ÚLTIMOS ARTIGOS

Ir ao Topo