Loading...

NOBRES – MT

De acordo com o Prefeito Municipal de Nobres – MT, foi fundamental que a Câmara Municipal aprovasse a Lei Municipal Nº. 1.420/2016. O Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) do município poderá apoiar projetos de adequação à nova Lei.

O Fundo tem como objetivo captar e gerir recursos para financiar as atividades relativas ao desenvolvimento turístico do Município. Sendo constituído de recursos provenientes de dotações orçamentárias, multas por infração à legislação municipal; parte do preço público cobrado pela visitação dos atrativos e percentual de arrecadação do voucher único.

Prefeitura Municipal de Nobres -MT aprova a Lei Municipal Nº. 1.420/2016

 

A partir dessa Lei, no art. 9º os atrativos locais se tornarão credenciadas na Secretaria de Turismo e Meio Ambiente mediante a apresentação dos seguintes documentos:

Conforme as obrigações dos atrativos turísticos, o turista precisa assinar um Termo de Responsabilidade oferecido em no mínimo português e inglês, constando principalmente número do voucher correspondente, dados sobre os riscos envolvidos e as medidas de segurança colocadas ao seu dispor, restrições médicas relevantes, contato pessoal para os casos de acidentes.

O destino deve estar dentro das normas ABNT NBR. Permitindo que o visitante solicite das agências de turismo receptivas os serviços de guia ou condutor de turismo local, com qualificação profissional para a atividade a ser realizada. Ou seja, essa Lei é essencial para os investimentos em capacitação para melhoria no atendimento e na estrutura dos locais.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Capítulo 1 – Como proporcionar segurança e acessibilidade

Quando nós falamos em acessibilidade, grande parte das pessoas imagina que se trata apenas de adaptações feitas em locais públicos para garantir que pessoas com diversos tipos de deficiências sejam incluídas na sociedade. Como, por exemplo, as rampas de acesso em calçadas para cadeirantes ou a utilização de dispositivos de voz para deficientes visuais.

2020-04-20T21:25:59-03:00