Project Description

CONSULTORIA PARA AGÊNCIA DE TURISMO ANIYAMI DMC

A Associação Férias Vivas identifica empresas no setor de turismo que têm como prioridade e valores a segurança do turista em suas atividades. Dentro desse âmbito, foi concretizado um projeto de consultoria com a agência de viagens Aniyami DMC, que oferece experiências de viagem criativas e responsáveis ​​no Brasil, com design de produto sob medida.

Nesta consultoria, disponibilizamos o conhecimento técnico da Férias Vivas para criar documentos gerencias que norteassem a política de gestão da segurança e prevenção de acidentes da empresa. Foram criados o Plano de Gerenciamento de Risco, o Plano de Ação de Emergência, um documento contendo 10 orientações aos clientes e o script utilizado pelo serviço de atendimento 24h da agência.

Com a intenção de proteger a vida de seus clientes e garantir a sustentabilidade de seu negócio, a Aniyami DMC passará a exigir de seus fornecedores documentação criteriosa contendo as condições de segurança da atividade, o inventário dos riscos identificados e o plano de atendimento a emergências.

Juntamente com os mais de 15 anos de atuação na área de conscientização e prevenção de acidentes no turismo, esta experiência proporcionou aos consultores da Associação Férias Vivas a capacidade analítica e a experiência prática para vislumbrar a implantação de projetos de gerenciamento de risco em demais empresas interessadas. A articulação com o setor privado se fez eficaz e comprova que iniciativas de gestão da segurança estão em alta demanda no setor de turismo. 

A Aniyami possui uma grande preocupação em garantir que seus fornecedores estejam dentro do padrão de qualidade e segurança exigido em sua documentação. Para atingir esse objetivo, se mostra atuante com os fornecedores. Recentemente, realizaram um plano de ação em emergências em Foz do Iguaçu, onde possuem operação própria e também parceria com outros operadores.

Fizemos uma coleta de informações em todos os atrativos da cidade e vimos que todos possuem um plano de ação em emergência que tivemos acesso. Depois de conhecer os planos dos atrativos, fizemos um documento que visa orientar nossos guias no destino sobre como agir em casos de acidentes.

LUZIMAR DEL'REI • DIRECTOR OF PRODUCT & OPERATIONS

MAIS PROJETOS