Project Description

BONITO

O QUE SABER ANTES DE IR

Você precisa conhecer, este destino paradisíaco que é Bonito. Durante sua viagem você vai estar em constante contato com a natureza, o que é uma ótima forma de relaxar e aproveitar o momento em completa introspecção. Bonito fica no Mato Grosso do Sul é o paraíso do ecoturismo. O destino possui inúmeras atividades turísticas e conta com agências bem estruturadas que prezam pela qualidade de seu serviços. Antes de contratar, confira se nos canais digitais da agência eles abordam o tema da segurança.

O que esperar de um turismo feito com qualidade?

Atividades em total segurança, com uso de equipamentos corretos, capacitação em primeiros socorros, conduta de boas práticas e que respeite a regulamentação ambiental local. Isso tudo, além, é claro, do cuidado de criar uma experiência que seja super válida para os visitantes. Em muitos destinos, há pessoas que levam turistas em atrativos sem as devidas qualificações, além de não fazerem os devidos acordos com propriedades, se tornando uma cadeia de turismo falha e sem sustentabilidade, com baixa geração de renda e sem retorno para a comunidade.

Para estabelecer um padrão mínimo de qualidade e segurança, temos ao nosso favor as normas técnicas ABNT criadas para a prática de Ecoturismo e Turismo de Aventura. E damos aqui um destaque especial para a ABNT ISO 21101 – Sistema de Gestão da Segurança, que possui requisitos importantíssimos a serem seguidos e observados para a sua segurança e também da equipe de profissionais que o atender.

Outra recomendação essencial: você precisa conhecer o CADASTUR. Toda empresa formalizada no turismo (agências de turismo, guias de turismo, hotéis, bares e restaurantes e diversos outros estabelecimentos) pode ser consultada no site do Ministério do Turismo. O acesso é rápido e fácil. Qualquer dúvida, pode também ligar para 0800 200 8484.

É extremamente importante que você como consumidor saiba diferenciar uma empresa formalizada e séria de uma prestação de serviço amadora. E sem querer neste momento criar muito alarde, sua vida pode depender dessa escolha.

Agora, fique tranquilo. Você está no lugar certo e saberá planejar bem sua próxima viagem.

Boa consulta!

BONITO – MATO GROSSO DO SUL

A cidade foi fundada em 1927 fica a 300 km da Capital, Campo Grande. Bonito tem muito a oferecer e o que não falta neste destino são lindas paisagens. Internacionalmente reconhecida, Bonito em 2013 recebeu o prêmio de World Responsible Tourism Awards (prêmio de melhor destino turístico responsável do mundo), pela Feira World Travel Market, em Londres.

O destino está preparado para receber os visitantes com a infraestrutura adequada. E conta com diversos profissionais qualificados para que você tenha uma viagem segura.

As atividades de mergulho do estilo apneia (com snorkle) são as mais famosas. Bonito também possui diversas atividades radicais e também conta com arvorismo, rapel, boia cross, tirolesa, cachoeiras e entre outras atividades imperdíveis. Todas devem ser feitas com um profissional especializado para a sua maior segurança.

Os períodos indicados para visitar a região são entre maio e agosto, quando é época de pouca chuva. Não importa a época que escolher, é preciso levar roupas confortáveis para os passeios e o calçado adequado. Como é um destino em meio a natureza leve protetor solar e repelente!

ATRAÇÕES

Um dos passeios mais visitados é a flutuação no Rio Sucuri, que possui águas cristalinas que permitem ver os peixes com toda a clareza.
Mas o destino também oferece muitos outros atrativos como, rapel, caminhada por trilha em uma mata preservada, tirolesa, cachoeiras, cavalgadas, passeio de bote, Slackline, Stand Up Paddle Surf e muitas outras atividades. Clique sobre a atividade e conheça nossas dicas de segurança.

Até o momento da publicação deste artigo, Mato Grosso do Sul está aberto para visitação com os devidos cuidados de segurança sanitária e distanciamento social.
Acesse o portal oficial BONITO SEGURO para obter mais informações.

NOVOS PROTOCOLOS

Tem uma etapa importante na sua próxima viagem que é se acostumar ao novo normal. Para facilitar sua vida e garantir a segurança de todos, as empresas de turismo de aventura passaram os últimos meses incorporando novos protocolos na sua operação. São medidas simples assim e que não irão criar stress algum na sua viagem.

2 – máscara pessoal de tecido, com ao menos 4 a 6 mascaras a mais por participante para reposição periódica durante a atividade e os trajetos veiculares, acomodada em embalagem impermeável. Dica: capa impermeável para celular é uma alternativa para guardar as máscaras secas.

3 – álcool em gel para higienização periódica durante o trajeto veicular e na atividade.

4 – manutenção de uma distância de 1 assento dentre pessoas desconhecidas dentro dos veículos da atividade, e se possível manter a distância de 1,5 metros nas áreas ao ar livre.

5 – equipamentos higienizados com maior rigor.

“Desfrutar de um mergulho refrescante é o que há de melhor. Conhecer um destino tão deslumbrante e fazer várias atividades sabendo que estou segura e com os melhores profissionais não tem preço.”

DHANKA CAETANO • Associação Férias Vivas
0 Anos
de atuação
0
Pesquisadores e voluntários
+0
Casos acompanhados

INFORMAÇÃO SALVA VIDAS

A Associação Férias Vivas criou um portfólio de ações voltadas para a disseminação do turismo consciente. No site da ONG é disponibilizada uma biblioteca dedicada ao tema, com dicas de prevenção e segurança, artigos de gerenciamento de risco, análises sobre a legislação vigente, assim como orientações jurídicas para as famílias vítimas de acidentes.

Recentemente, lançamos o Aplicativo EU VIVI, uma ferramenta colaborativa que melhora a experiência dos turistas nas viagens e contribui para o aumento da segurança das atividades turísticas.

Projetos