Project Description

PARCERIA COM PREFEITURA DE GONÇALVES – MG

No início de 2018, fomos para a cidade de Gonçalves – MG, forte polo turístico da região da Serra da Mantiqueira, a convite da Secretária de Turismo Marília Ribeiro, para realizar uma capacitação de gerenciamento de risco para os empresários do turismo local.

Foi um dia repleto de palestras e oficinas, tratando da importância de realizar o cadastro do prestador de serviço turístico – Cadastur, de possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB em dia e de aplicar as metodologias existentes para gerenciamento de risco e prevenção de acidentes.

Esta iniciativa foi um importantíssimo passo para o desenvolvimento do turismo da região. Os empresários que participaram do treinamento estão hoje engajados em ações de identificação e mitigação de riscos dentro de seus estabelecimentos turísticos e continuam recebendo orientação da equipe de consultores da Associação Férias Vivas para o aprofundamento dos conceitos aprendidos.

Em outubro de 2018, demos continuidade ao nosso projeto de conscientização e profissionalização dos empresários de atrativos turísticos. Nessa segunda vinda, focamos em realizar um trabalho apenas com os proprietários de atrativos naturais (pedras, cachoeiras e trilhas) e com as agências de turismo.

Sempre com o objetivo a estruturar os atrativos de forma mais segura!

MARÍLIA RIBEIRO • SECRETÁRIA DE TURISMO

MAIS PROJETOS