Project Description

Sete jovens foram fazer um passeio na Serra do Mar, em Garuva, no Norte de Santa Catarina, e três resolveram desviar o caminho e se perderam. O Corpo de Bombeiros da cidade recebeu o chamado por volta das 16h, quando os três pediram socorro e comunicaram a família que não conseguiam achar o trajeto de volta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro jovens continuaram na trilha seguida normalmente pelos esportistas e, como anoiteceu, um bombeiro foi encontrá-los para auxiliar no retorno. Os outros três seguiram por um caminho diferente. Após pedirem socorro, eles foram localizados e um deles, de 18 anos, foi resgatado pelo helicóptero Águia. Porém, os outros dois, de 15 e 17 anos, não puderam ser levados pelo helicóptero porque escureceu. Eles foram orientados a ficar no mesmo lugar e aguardar o resgate por terra.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itajaí foi chamada para auxiliar na operação com o auxílio de cães farejadores. Conforme os bombeiros, a Serra do Mar é um local comum para fazer caminhadas, mas a trilha escolhida por eles não é muito frequentada. Além disso, conforme os bombeiros, estavam despreparados.