Loading...

PARQUES DE DIVERSÃO NO BRASIL

Não faltam opções de parques de diversão para visitar no Brasil. Aqui, você encontrará atrações como a maior montanha-russa de madeira, o maior parque de diversões em extensão da América Latina e até mesmo os parques itinerantes de bairro.

Se você está procurando por um lugar para aproveitar em família, seja nas férias ou no final de semana, os parques de diversão podem ser a resposta para garantir momentos de lazer e aventura à todas as idades. Os seus filhos ficarão fascinados pelo movimento colorido dos brinquedos.

No entanto, estes locais encantados podem esconder riscos que muitas vezes passam despercebidos. Brinquedos sem manutenção e fiscalização insuficiente é uma combinação perigosa que pode transformar um momento de diversão em tragédia. Os parques de diversão devem seguir regras para garantir a segurança de todos!

Veja como é simples usar o Aplicativo EU VIVI.

O Aplicativo EU VIVI é uma ferramenta inédita de mapeamento da segurança em atividades turísticas. Nosso objetivo é orientar o turista e os profissionais de turismo sobre a importância de identificar riscos e prevenir acidentes, garantindo, assim, segurança e tranquilidade para suas viagens.

Sua experiência foi positiva? Aproveite para valorizar o trabalho de profissionais que atuam com segurança!

Teve uma viagem frustrada? Não deixe que sua experiência seja em vão! Registre situações de risco e acidentes que você presenciou e contribua para evitar que outras pessoas virem vítimas da negligência e da falta de preparo técnico.

Agora que já conhece nosso app, vamos às dicas!

CUIDADOS ESSENCIAIS

  1. Devem ter alvará, certificação pelos bombeiros e fazer inspeções;

  2. Colocar sinalização em cada atração indicando a altura e peso mínimos e máximos, informar como o visitante deve se posicionar dentro do brinquedo e o que não deve fazer enquanto estiver nele;

  3. Verificar no mínimo uma vez ao dia, antes do brinquedo começar a funcionar, se ele está em perfeitas condições: checar freios, controles de segurança e dispositivos para emergências. A checagem deve ser refeita durante a operação do brinquedo;

  4. Funcionários e operadores dos brinquedos devem ser instruídos sobre como agir para relatar paradas e defeitos no brinquedo, restringir o acesso.

Antes de partir na aventura garanta a segurança da sua família!

Em caso de dúvidas ou acidentes, entre em contato conosco! contato@feriasvivas.org.br | 11 5051-4160

ÚLTIMOS ARTIGOS

Ir ao Topo