PROJETO DE LEI
O Projeto de Lei 10645/18, criado pelo deputado Paulo Teixeira, obriga que todas as trilhas voltadas para atividades turísticas como culturais, ecológicas ou de peregrinação, possuam faixa de terra segura. Caso haja descumprimento da lei, será cobrada uma multa.

DETALHES:
Segundo o deputado Paulo Teixeira, as trilhas estimulam o desenvolvimento de atividades econômicas geradoras de emprego e renda, por isso é preciso evitar a descaracterização causada principalmente pelos asfaltos, prejudicando a todos que se beneficiam delas.
O Projeto de Lei será analisado pelas comissões de Turismo, de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba mais:
ÚLTIMOS ARTIGOS
PLANEJAMENTO – Overtourism : como o excesso de turistas pode afetar seu destino
Entende-se por overtourism não necessariamente o excesso de pessoas, mas sim quando excesso afeta o setor público e a qualidade de vida aos moradores locais. Se você quer conhecer soluções indicadas por profissionais para esse problema que tanto afeta diversos destinos turísticos no mundo, acompanhe essa leitura!
SINALIZAÇÃO – Boas Práticas para o empresário de turismo
Conheça o município de Carolina localizado no Maranhão e seu sucesso ascendente no turismo. As boas práticas de segurança garantem destaque a destinos que desejam ser reconhecidos no setor. Cinthia Noleto e Kiko Alencar nos ajudam a entender como o projeto de sinalização durante a implementação do SGS foi fundamental para os visitantes dos atrativos