Loading...

SEGURANÇA NA PRAIA

A equipe da Pousada A CAPELA, em Camaçari-BA, entrou em contato com a Associação Férias Vivas com o propósito de instalar uma placa de alerta para maior segurança dos banhistas.

A placa foi elaborada em parceira para trazer orientações claras e direta, como:

  • Sempre obedeça as bandeiras de sinalização do SALVAMAR.
  • Nunca, jamais, atravesse o canal das pedras para o mar aberto.
  • Não caminhe sobre as pedras e corais sem calçado adequado.
  • Procure saber sobre as condições do tempo e das marés antes de nadar.

A MOTIVAÇÃO

O que levou a proprietária Claudia a tomar essa iniciativa foi o fato de a equipe da pousada ter presenciado recentemente um caso fatal de afogamento com um dos hóspedes de sua pousada. Este entrou no mar e atravessou a barreira de corais da praia enquanto o mar estava muito agitado, mesmo sendo desencorajado pelos que estavam ali presentes.

Buscando trazer medidas mais efetivas de segurança para os hóspedes e demais turistas que frequentam a região, Claudia fez uma análise de riscos e consultou especialistas para montar um plano de ação. Sua preocupação é legítima: a praia em frente à Pousada recebe variações grandes da maré e há presença de ouriços entre os corais, que não causam transtornos, desde que as dicas de prevenção sejam respeitadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Férias Vivas Recomenda

FÉRIAS VIVAS RECOMENDA Nós da instituição Férias Vivas, acreditamos na valorização dos bons profissionais que atuam no turismo brasileiro. E com o intuito de parabenizá-los sugerimos perfis [...]

2020-04-20T21:20:40-03:00
Ir ao Topo