Loading...

PLANEJANDO A SUA VIAGEM

Nas épocas mais quentes do ano é comum ir a praia em família para aproveitar o sol e tomar banho de mar! Na hora de curtir suas férias, fique atento! O mar pode esconder muitos perigos… Por isso preparamos um infográfico com algumas precauções que devem ser tomadas para um passeio seguro! Aproveite para trazer as crianças e descobrir juntos nossas dicas!

Dica adicional na hora de consumir alimentos na praia

Sempre observe atentamente o que está consumindo, sabendo sempre sua procedência e se está devidamente armazenado, uma vez que, em locais quentes, o alimento estraga muito rapidamente. Entre os principais alimentos que causam intoxicação alimentar, podemos destacar a maionese, sanduíches naturais, saladas de fruta, queijo coalho e camarão.

Exemplo de boa prática

A equipe da Pousada A CAPELA, em Camaçari-BA, entrou em contato com a Associação Férias Vivas com o propósito de instalar uma placa de alerta para maior segurança dos banhistas.

A placa foi elaborada em parceira para trazer orientações claras e direta, como:

  • Sempre obedeça as bandeiras de sinalização do SALVAMAR.
  • Nunca, jamais, atravesse o canal das pedras para o mar aberto.
  • Não caminhe sobre as pedras e corais sem calçado adequado.
  • Procure saber sobre as condições do tempo e das marés antes de nadar.

O que levou a proprietária Claudia a tomar essa iniciativa foi o fato de a equipe da pousada ter presenciado recentemente um caso fatal de afogamento com um dos hóspedes de sua pousada. Este entrou no mar e atravessou a barreira de corais da praia enquanto o mar estava muito agitado, mesmo sendo desencorajado pelos que estavam ali presentes.

Buscando trazer medidas mais efetivas de segurança para os hóspedes e demais turistas que frequentam a região, Claudia fez uma análise de riscos e consultou especialistas para montar um plano de ação. Sua preocupação é legítima: a praia em frente à Pousada recebe variações grandes da maré e há presença de ouriços entre os corais, que não causam transtornos, desde que as dicas de prevenção sejam respeitadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Ir ao Topo