Loading...

TRABALHANDO EM REDE

Em Junho de 2019, a Associação Férias Vivas promoveu uma palestra seguida de debate sobre a importância da prevenção de acidentes em evento fechado com os empresários de turismo de Monte Verde-SP.

A palestra partiu da iniciativa de uma empresária local, Isabella Di Lascio, proprietária do Esquilo Hotel, que percebeu deficiências na segurança do turismo da região e buscou referências externas para trazer este conhecimento para todo o trade local.

“Tive a oportunidade de conhecer a Associação Férias Vivas através do Sebrae e certamente me encantei pela proposta. É uma associação extremamente séria e com toda a certeza só trará benefícios referente a segurança para o empresário e para o nosso turista”, compartilhou Isabella em suas mensagens de mobilização da rede local, como forma de incentivo para que todos participassem do encontro.

TURISMO SEGURO

Logo de início, muitos empresários demonstraram preocupação com os passeios a cavalo oferecidos de forma amadora na entrada da cidade. De fato, os riscos envolvidos no turismo equestre são grandes e foi identificada a necessidade de se fazer uma maior pressão local para que os operadores ofereçam passeios dentro das normas de segurança da ABNT.  Os gerentes e proprietários de hotéis ainda foram alertados sobre a responsabilidade solidária envolvida na sugestão de passeios de terceiros aos seus hóspedes.

O Sistema de Gestão de Segurança (SGS) foi um dos tópicos abordados por Aline Bammann, gestora da ONG Férias Vivas. Contendo diversas ferramentas úteis para a prevenção de acidentes, o SGS oferece mais segurança e qualidade para o turista. No grupo presente, havia atrativos que já estavam com as ferramentas de gestão da segurança implementadas e outros que desejavam se iniciar nesta etapa. O interesse partiu de um desejo legítimo destes empresários de se profissionalizar e demonstrar respeito pelos seus clientes, o que contribuiu para que rede oferesse uma troca de informações valiosas e, a partir dali, se engajasse em um plano de ação voltado para a segurança do turismo de Monte Verde.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Ir ao Topo