Segurança no Turismo

por , gestora da UPack Experiência e Vivências

O que você entende por segurança quando está planejando sua viagem? Se o destino é tranquilo? Se tem risco de assalto ou violência? Pois é, na maioria das vezes pensamos neste tipo de segurança. Mas a verdade é que segurança no turismo vai muito além disso.

ONG Férias Vivas atua há mais de 17 anos na promoção do turismo seguro através de ações de capacitação de profissionais, prevenção e análise de riscos, além de suporte às famílias e vítimas de acidentes de turismo.

A idealizadora da ONG, Silvia Basile, fundou a instituição depois de viver uma tragédia pessoal – perder sua filha de 09 anos num acidente de turismo num resort brasileiro. E é, hoje, uma das responsáveis pelo desenvolvimento das normas de segurança para atividades de turismo de aventura no Brasil. Normas estas que são reconhecidas e multiplicadas internacionalmente através da certificação ISO.

 A Silvia inovou mais uma vez e criou um negócio social para financiar o trabalho da ONG. É a Upack Experiências e Vivências, uma agência de viagens focada em roteiros personalizados, desenhados com muito carinho.

Tenho a honra de ser a gestora da agência e estou amando descobrir o “lado responsável” do turismo e poder contribuir para que este negócio social, de fato, financie o trabalho tão importante que a ONG Férias Vivas desenvolve. Além, claro, de ajudar nossos clientes a realizarem sonhos e viverem experiências únicas com tranquilidade e segurança.

Eu mesma tive a oportunidade de viajar para a Chapada dos Veadeiros através da Upack e me descobri uma entusiasmada ecoturista. Gostei tanto da experiência que já marquei para voltar com a família nas férias de julho…mas essa história vai ficar para um próximo post.

Por hora, convido você, amigo viajante, a conhecer mais o trabalho da Férias Vivas. E se precisar de ajuda para organizar sua próxima viagem de família, conte com a equipe da Upack.

Ah, e na próxima viagem dê um pouco de sossego para seu anjo da guarda e contrate profissionais e empresas qualificados, que atuem, de fato, com a gestão de riscos e levem a sério a sua segurança.

EXPERIÊNCIAS UPACK