UPACK + FÉRIAS VIVAS

Como uma agência de viagens pode trazer mais segurança no planejamento e na realização da sua viagem?

Quando você contrata a UPack Experiências e Vivências, além de, claro, realizar um sonho de viagem, também ajuda a financiar iniciativas de defesa do consumidor e de profissionalização do mercado de turismo. Não é incrível?

Todo o lucro da UPack é destinado para os projetos sociais da Associação Férias Vivas, uma organização não-governamental qualificada como OSCIP que atua há quase 20 anos na promoção do turismo seguro por meio de ações de sensibilização da sociedade, capacitação de profissionais, prevenção e análise de riscos, além de suporte às famílias e vítimas de acidentes de turismo.

A MISSÃO DA ASSOCIAÇÃO FÉRIAS VIVAS

A Associação Férias Vivas realiza ações de mobilização e iniciativas de geração de conhecimento em prol da adoção de práticas seguras em atividades de turismo.

Sua missão: Lutar pela conscientização e proteger vidas no turismo nacional

A organização foi criada em 2002 para orientar o viajante e incentivar a prática segura de atividades no turismo nacional. A idealizadora da ONG, Silvia Basile, é uma das responsáveis pelo desenvolvimento das normas de segurança para atividades de turismo de aventura no Brasil. Estas normas são reconhecidas e multiplicadas internacionalmente por meio da certificação ABNT e ISO. Em parceria com a UPack, a equipe da Associação Férias Vivas trabalha para que o desenvolvimento turístico do país seja feito com segurança, ou seja, com a menor ocorrência de acidentes possível. Com o intuito de proteger vidas e orientar o maior número de pessoas em atividades de turismo e lazer, foram colocadas em prática diversa soluções em diversas áreas, como:
  • Disseminação de uma cultura de segurança entre viajantes por meio de orientação gratuita no site e nas redes sociais, palestras, participação em eventos e impressão de material didático.
  • Mobilização e integração de diversos setores da sociedade.
  • Recomendações a todos os setores do poder (Federal, Estadual e Municipal), por meio da participação em grupos de trabalho e projetos de desenvolvimento do setor.
  • Qualificação de profissionais de turismo com projeto de multiplicadores em polos turísticos.
  • Contribuição para a evolução da normatização no âmbito da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas como coordenador da Comissão de Estudo de Sistemas de Gestão da Segurança do Comitê Brasileiro de Turismo.
  • Acompanhamento da evolução da legislação com vistas à melhoria das condições do turismo conforme a Lei Geral do Turismo.

AÇÕES RECENTES

Com a ajuda dos Clientes UPack, a Associação Férias Vivas articula a sociedade para desenvolver a profissionalização do turismo e salvar vidas!

Como isso funciona? A cada venda, o lucro da operação é destinado para projetos de sensibilização e capacitação sobre a importância de prevenir acidentes no turismo.

Dentre os projetos mais importantes se destaca o monitoramento da segurança turística, que se tornou uma expertise da Associação Férias Vivas. Isso não é pouca coisa, o levantamento realizado para o Relatório Brasileiro de Acidentes no Turismo é único no Brasil e os resultados estatísticos são usados para embasar novas ações e políticas públicas para prevenção de acidentes em todo o território nacional.

Também ajudamos a viabilizar o Aplicativo Eu Vivi que se diferencia dos demais aplicativos voltados para turismo por ser focado na segurança do turista, solucionando situações de risco e valorizando profissionais que estão atuando com segurança e responsabilidade.

Conheça o
APP EU VIVI

Uma iniciativa inédita de mapeamento da segurança em atividades turísticas.

O APP EU VIVI é uma ferramenta gratuita e colaborativa idealizada pela Associação Férias Vivas.

Google Play
App Store

“Se a gente conseguiu em todos esses anos salvar uma vida humana, valeu a pena! É esse que é o motor de todo esse projeto: proteger e salvar vidas humanas.”

SILVIA BASILE • Fundadora da Associação Férias Vivas